Polícia

Corpo de comandante de embarcação que naufragou é localizado

Cadáver estava distante 60 quilômetros do local onde embarcação foi localizada


O comando do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) confirmou na tarde desta quarta-feira, 16, que o corpo encontrado no rio Jari na tarde de terça-feira, 15, é do marítimo Cleomar Figueiredo (foto), de 34 anos, que comandante da balsa Rosa de Maio.
A embarcação naufragou na noite de sábado, 12, na for do rio Jarí, próximo à ilha do Maruim. As causas do naufrágio da embarcação – tipo boieiro – ainda não foram confirmadas. O corpo do comandante foi localizado a cerca de 60 quilômetros do local onde o barco foi localizado.

A balsa está a uma profundidade de 34 metros. As águas barrentas e a forte correnteza dificultam os trabalhos dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros que estão na região. Quatro pessoas continuam desaparecidas, entre elas, um garoto de 13 anos.
“Hoje pela manhã nossos mergulhadores fizeram uma descida de reconhecimento, mas existe um limite de segurança e precisaremos de equipamentos mais modernos para a descida. Será um resgate bem difícil e estamos estudando como poderá ser feita a retirada da embarcação do fundo do rio”, disse o coronel BM Roberto Nery.

O objetivo principal neste momento é localizar as outras quatro vítimas que permanecem desaparecidas. É provável que elas também não tenham permanecido no interior da embarcação, mas é prematuro, segundo o Corpo de Bombeiros, fazer qualquer afirmação neste momento. No dia do acidente três pessoas foram resgatadas com vida.

A balsa foi localizada por meio de um sonar instalado em uma embarcação da Capitania dos Portos que está dando apoio na operação.


Deixe seu comentário


Publicidade