Bope intensifica Operações preventivas
Zona sul de Macapá foi o alvo do Batalhão neste sábado.

Railana Pantoja
Da redação
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizou mais uma Operação no início da noite deste sábado (04), na zona sul de Macapá. Segundo o comandante do Bope, major Kleber, a Operação buscou evitar crimes. “A ação teve caráter eminentemente preventivo, para controlar os índices de criminalidade e evitar o cometimento de crimes, e claro, trazer segurança para a sociedade”, destacou.
Durante a Operação, foi constatado que existiram poucas ocorrências. “Nós sempre fazemos uma avaliação junto ao Ciodes, e verificamos que, de fato, alcançamos nosso objetivo, pois as ocorrências chegaram a praticamente zero durante o período em que o Batalhão esteve em patrulhamento na zona sul de Macapá”, informou o major.
Questionado sobre a instalação de facções criminosas no Amapá, o comandante diz que “a missão do Bope é atender ocorrências de alta complexidade, e dentre essas ocorrências, tem o combate ao crime organizado”.
“Estamos sim monitorando a cada dia essas organizações criminosas e fazendo o devido combate, mas não podemos esquecer a missão primordial da PM, que é o policiamento ostensivo, de caráter preventivo; nós fazemos isso diariamente com nossas equipes escaladas, realizamos o policiamento ostensivo de forma especializada, sobretudo por meio da Rotam e do Giro, que realizam o patrulhamento tático com técnicas bem específicas”, finalizou o comandante.
O Bope conta com o disk denúncia (96) 99192-2498 e garante o sigilo do cidadão que denuncia.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade


