Bope interrompe reunião de faccionados e criminoso morre durante troca de tiros
Caso ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (28) em uma casa que servia como ‘base de operações’ de uma facção na zona Norte de Macapá.

Elden Carlos
Editor-chefe
Cumprindo pena no regime condicional pelo crime de roubo (Art.157) Leondrese Menezes dos Santos, de 31 anos, o ‘Léo’, foi morto no início da tarde desta quarta-feira (28) durante uma intervenção da companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em uma residência localizada na rua Raimundo Castro Pontes, bairro Jardim Felicidade I, zona Norte de Macapá.
Segundo a polícia, houve a denúncia de que na casa de nº 469, que funcionava como ‘base de operações’ de uma facção, integrantes da organização criminosa estariam acertando detalhes de mais um ataque ao grupo rival.
As viaturas do Choque foram deslocadas para apurar a denúncia e já na chegada avistaram suspeitos em fuga. Houve disparos por parte dos criminosos. Os policiais fizeram a entrada tática no imóvel e Léo teria efetuado novos disparos, sendo alvejado no revide.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade

