Bope ocupa Cesein após descobrir plano para executar interno
Policiais ocupam centro desde as 6h da manhã. Celulares e droga foram encontrados. Um interno seria executado nesta sexta-feira.
Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ocuparam às 6h da manhã desta sexta-feira, 22, os alojamentos do Centro de Educação Socioeducativo de Internação (Cesein), no bairro Beirol, em atendimento a uma solicitação da direção do centro.
De acordo com o tenente PM Ewerton Dias, da Divisão de Comunicação do Bope, 82 internos foram contidos e retirados de dentro das celas para uma minuciosa revista. Cães farejadores foram empregados na ação para localizar drogas que poderiam estar escondidas nos alojamentos.
Até às 8h30 os policiais e agentes do centro tinham localizado três aparelhos celulares com carregador e 73 pedras de crack. Os infratores, que cumprem medidas socioeducativas por diversos atos infracionais, permaneceram sentados em fileiras na quadra de esportes, sob vigilância dos policiais.
A cadela Maia conseguiu detectar parte do entorpecente escondido em buracos embaixo dos vasos sanitários das celas. Ainda de acordo com o tenente Ewerton, a tomada do centro de internação foi uma medida para evitar um assassinato que estava previsto para ocorrer hoje.
“A informação que tivemos foi de que havia um plano para executar um interno nesta sexta-feira, 22. Então, nos antecipamos a isso e certamente evitamos um crime de homicídio dentro do centro. Até o fim da manhã teremos os números fechados da ação no Cesein”, disse o tenente.
Deixe seu comentário
Publicidade