Polícia

BPRE aperta cerco contra comércio de motocicletas adulteradas

Com essa já são oito motocicletas apreendidas na mesma situação desde fevereiro deste ano. 


Homens do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), sob comando do tenente PM Alves Neto, apreenderam na manhã desse sábado, 5, durante abordagem próxima à ponte do Igarapé da Fortaleza, na divisa entre os municípios de Macapá e Santana, uma motocicleta com placa adulterada.

“Fizemos um acompanhamento tático e durante a verificar veicular foi constatado que a placa da motocicleta era fria. O condutor da moto informou que comprou o veículo no bairro Pedrinhas. Com ele ainda foi apreendido um rádio frequência cuja procedência será apurada pelas autoridades. Ele terá que explicar à polícia judiciária a origem dessa moto e a adulteração do veículo”, declarou o tenente Alves Neto.

Com essa já são oito motocicletas apreendidas na mesma situação desde fevereiro deste ano. Para o tenente, uma das explicações para esse tipo de prática é o cometimento de ações criminosas.

“Geralmente os bandidos usam esse ‘modus operandi’ para dificultar a identificação original do veículo utilizado em assaltos, por exemplo. Temos intensificado as abordagens às motocicletas na rodovias estaduais para assegurar que situações como esta não passem batidas. É uma ação repressiva e necessária para limparmos esse câncer da sociedade”, afirmou.

O condutor da motocicleta foi detido e encaminhado à Unidade de Policiamento Comunitário (UPC) do Igarapé da Fortaleza para medidas legais.

O motorista foi apresentado com base no Art. 311 do Código Penal (Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento).


Deixe seu comentário


Publicidade