Polícia

BPRE recupera mais uma moto roubada

Apreensão reforça tese de que existe um intenso ‘comércio negro’ de venda e compra de motos roubadas no interior do estado


Homens do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) sob comando do tenente PM Alves Neto (foto), prenderam na manhã desta sexta-feira, 28, um homem de 30 anos de idade que foi flagrado em uma motocicleta roubada que trafegava pela AP-070, próximo ao balneário do Curiaú.

Segundo o oficial, os policiais realizavam uma barreira de trânsito naquela região quando o condutor foi abordado. “O condutor é habilitado na categoria AB, porém, ao verificar os dados da motocicleta foi apurado que ela constava como roubada no sistema. Na verdade o veículo tem placa de Belém (PA). O homem detido declarou ter comprado a moto em São Joaquim do Pacuí. Ele será apresentado na delegacia para os levantamentos legais que o caso requer”, disse o tenente Alves Neto.

O próprio oficial do BPRE já havia feito a apreensão de várias motocicletas na região indicada pelo piloto preso na abordagem. Investigações têm revelado um verdadeiro ‘mercado negro’ de venda de motocicletas roubadas no interior do estado.

As motos são roubadas em Macapá e Santana, em sua maioria, e levadas para esses municípios onde colonos acabam pagando valores entre R$ 500 e R$ 1,5 mil por veículo. Essas motos acabam sendo usadas apenas para deslocamento entre as comunidades e propriedades rurais.


Deixe seu comentário


Publicidade