Polícia

Briga entre casal de drogados evolui para tomada de refém

Depois de flagrar a amante com outro, o vulgo “Popó” esfaqueou a mulher a golpes de tesoura e faca


Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 19h45min desta sexta-feira (10), uma equipe do 1° Batalhão da Polícia Militar, comandada pelo sargento Sadrack, estava no patrulhamento policial quando recebeu comunicado via CIODES para atender uma ocorrência de rixa na Feira do Produtor da rua Claudomiro de Moraes com a 13 de Setembro, no Buritizal, zona sul de Macapá.

 

 

A equipe policial chegou ao local indicado, onde recebeu informações de que um casal de usuários de drogas mora em um cômodo próximo ao telhado da feira, e que o homem teria espancado ou até mesmo assassinado a mulher; ele estaria sob o efeito de drogas e armado.

 

Devido ao difícil acesso ao local onde o casal estava, os policiais começaram e verbalizar com o infrator, já informando a presença da Polícia Militar e que ele iria ser preso.

 

 

O infrator, ao ter conhecimento da presença dos militares no local, logo anunciou que estava armado e que não iria se entregar para ser preso, do contrário ele mataria a mulher que estava sendo mantida em cárcere privado.

 

 

Os policiais ainda tentaram convencer o indivíduo a se entregar e liberar a mulher, mas diante da resistência do criminoso, a equipe policial acionou o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), para que os negociadores conduzissem a rendição do indivíduo e o resgate da mulher.

 

Foi dado início a um gerenciamento de crise, e após mais de uma hora de negociação entre os policiais do BOPE e o causador do evento crítico, ele foi convencido a se render, vindo a descer por uma escada. Ele foi preso e identificado pelo nome de Alessandro da Silva Trindade, de 29 anos, vulgo “Popó”, foragido do IAPEN, condenado a mais de 17 anos de prisão, e “morador” da Feira do Produtor.

 

 

Após a prisão de “Popó”, foi constatado que a mulher estava desacordada no cubículo onde o casal “residia”, então entraram em cena os trabalhos dos bombeiros militares, que depois de muito esforço, conseguiram reanimar a mulher e descer ela com técnicas de salvamento.

 

A mulher foi identificada pelo nome de Ruana Mayara Lopes Leão, de 27 anos. Ela foi lesionada por várias estocadas de tesoura e faca, na região das pernas, e perdeu muito sangue. Foi necessário ela ser levada para o hospital de emergência, onde recebeu os cuidados médicos e passa bem.

 

 

A nossa reportagem apurou que a motivação da crise, foi porque depois de consumirem entorpecentes, Nayara ficou no local aguardando enquanto “Popó” saiu para conseguir mais droga; quando ele chegou, encontrou a namorada “se pegando” com outro usuário de drogas. O amante fugiu correndo pelo telhado da feira e quem se explicou foi Nayara, que acabou levando facadas e quase morreu, segundo uma amiga do casal, que falou sem querer ser identificada.

 

A equipe do Sargento Sadrack, do 1° BPM, apresentou o infrator ao Delegado de plantão no CIOSP do Pacoval, para que sejam tomadas as providências que o caso requer.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade