Polícia

BRPM desmonta esquema de roubo e tráfico de drogas no Congós

Trio preso pela manhã havia praticado um assalto pela madrugada. Eles agiam em uma boca de fumo na região


Um homem e duas mulheres foram presos na manhã desta terça-feira, 15, em uma casa localizada na 4ª Avenida dos Congós, zona sul de Macapá, durante uma operação do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) que foi deflagrada após um assalto a um mercantil do bairro.

A vítima, um vendedor de açaí, disse que saia de casa pela madrugada para a rampa do Santa Inês quando foi abordado pelos suspeitos que estavam armados. De acordo com o tenente-coronel PM Marcos Martins, o trio preso ainda é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região.

“A informação que tínhamos era de que os suspeitos teriam usado um carro de cor preto no cometimento do assalto. O veículo foi localizado na avenida José Mont’Alverne, próximo à área de ponte. A partir dali conseguimos chegar aos suspeitos” disse o coronel.

Com o trio a polícia encontrou parte do dinheiro levado no assalto ao comerciante, jóias, aparelhos celulares, eletroeletrônicos, balança de precisão para pesagem de droga e uma espingarda calibre 16 que teria sido empregada no crime. Parte do material apreendido foi reconhecido pela vítima.

José Raimundo Soares da Silva, 31 anos, o ‘Nego’, responde pelos crimes de tráfico de drogas (Art. 33) e homicídio (Art. 121). As duas mulheres presas seriam responsáveis pela boca de fumo que funcionava no endereço, de acordo com o que confirmou uma usuária de drogas que foi detida durante a operação e apresentada na delegacia como testemunha.

Os presos e a testemunha foram levados com o material apreendido para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento. A testemunha foi ouvida em depoimento e depois liberada.


Deixe seu comentário


Publicidade