Polícia

BRPM prende assaltantes e apreende adolescente traficante de drogas

Operação do BRPM aconteceu após o registro de um assalto a um estabelecimento comercial no bairro Zerão.


Um homem ainda não identificado frustrou a ação de dois criminosos que tentaram assaltar um minibox na tarde de quarta-feira (30) no bairro Zerão, zona sul de Macapá. Segundo testemunhas, os elementos entraram armados com um revólver no local, mas ao anunciar o assalto e pegar alguns objetos o cliente que chegava ao estabelecimento sacou a arma e reprimiu o crime.

Os assaltantes fugiram em uma moto, mas um deles acabou ferido de raspão no pescoço. O assalto foi registrado por volta de 14h. No final da tarde, policiais do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) receberam uma denúncia de que um dos suspeitos estaria homiziado em uma casa na Travessa G, bairro do Muca.

No imóvel foi preso Clemerson Correa Passarinho, de 21 anos, o ‘Galinha’, que confirmou envolvimento no crime e delatou o companheiro, Rafael Silva de Souza, de 19 anos, o ‘Feio’, que havia sido alvejado no pescoço e estava recebendo atendimento médico no Hospital de Emergências de Macapá (HEM) onde acabou preso.

A dupla afirmou que a motocicleta e arma usadas no emprego do assalto haviam sido entregues para um homem identificado como Jesser Barreto Guedes. Jesser seria responsável por aluguel de armas e veículos para prática de roubos, de acordo com o que relataram os próprios presos. Os policiais foram até a casa do suspeito, na Ponte do Coqueiro, bairro Buritizal, onde encontraram a moto e o armamento. Jesser havia fugido, mas no imóvel foi preso um elemento conhecido como ‘Alemão’, que tem passagens pela polícia por roubos e que seria comparsa do criminoso que aluga as armas e transporte para outros bandidos.

Os três foram apresentados no Centro Integrado em Operações e Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde a dupla de assaltantes foi reconhecida pela vítima. O delegado apurava o grau de envolvimento de Alemão na ocorrência.

Outra denúncia
Durante a ação dos policiais do BRPM na Ponte do Coqueiro, moradores denunciaram que em outra casa funcionava uma ‘boca de fumo’ que seria comandada por um adolescente. O suspeito – de 17 anos – foi abordado e durante a revista pessoal foram encontradas várias pedras de crack no bolso dele. No imóvel do infrator a polícia localizou o restante dos entorpecentes. Ele foi apresentado na Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI).

(Reportagem e fotos: Jair Zemberg)


Deixe seu comentário


Publicidade