Polícia

BRPM prende dupla que se preparava para assaltar minibox

Com suspeitos a polícia encontrou uma pistola calibre 765


Dois elementos suspeitos de se preparar para assaltar um minibox no bairro Brasil Novo, zona oeste de Macapá, foram presos por homens do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) sob comando do tenente PM Aires, da RP Comando, durante ronda ostensiva pela região que apresenta um elevado índice de assaltos.

Os policiais passavam próximo ao local quando avistaram a dupla em atitude suspeita. “Ao avistarem a viatura os elementos se separaram, sendo que um deles saiu em uma motocicleta enquanto o outro entrou no comércio. A ação rápida impediu que eles lograssem êxito na fuga. Um deles estava com uma pistola”, disse o sargento PM Gama, que apresentou os suspeitos no Ciosp Pacoval.

O homem armado foi identificado como Michel de Souza Freitas, 19, o ‘Michelzinho’. O elemento havia saído há cerca de um mês do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde ele cumpria pena pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Com Michelzinho foi encontrada uma pistola calibre 765 com numeração raspada. O outro suspeito preso é Jean Barros Magalhães, 26 anos. “Eles confessaram que estavam se preparando para assaltar o minibox. A informação que eles tinham é que a proprietária estaria com R$ 20 mil que seriam depositados, mas a ação evitou o crime”, complementou o tenente Aires.

Os dois homens presos foram conduzidos ao Ciosp para providências legais.


Deixe seu comentário


Publicidade