Polícia

“Cacique” morre em confronto com o Bope, na zona sul de Macapá

Intervenção policial envolvendo a equipe Choque do Bope culminou com a morte de Ewerton Alan Souza Ribeiro, vulgo “Cacique”.


Jair Zemberg
Da Redação 

Por volta das 16h desta terça-feira (6), a equipe Choque com o apoio do GIRO-Giro/Bope foram prestar apoio para o Delegado Vladson Nascimento da Delegacia de Crime Contra o Patrimônio (DCCP), para dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um criminoso identificado pelo nome de Ewerton Alan Souza Ribeiro, de 23 anos, vulgo “Cacique”.

Os policiais foram para o endereço onde estava o alvo da prisão, em uma casa localizada no beco da Heráclito no final da Avenida Heráclito Juarez Filho com a Rua Leopoldo Queiroz Teixeira, no bairro Novo Buritizal, na zona sul de Macapá.

Quando as equipes do Bope chegaram ao endereço apontado nas investigações, logo avistaram o indivíduo procurado para ser preso, e ele por sua vez, ao perceber a aproximação dos militares, empreendeu fuga correndo e adentrando em uma casa. Os policiais avançaram na tentativa de abordar o criminoso, que reagiu atirando na direção dos militares, que de imediato houve o revide, e “Cacique” foi alvejado.Uma equipe do SAMU atendeu a ocorrência e oficializou o óbito do infrator.

Com a chegada dos peritos da POLITEC ao local da intervenção, foi encontrada uma pistola ponto 40 que o criminoso usou no confronto contra os militares.

No interior da residência os policiais apreenderam um par de luvas de cor preta, uma bala clava preta, um colete balístico, além de um carregador com 6 munições intactas.

Segundo informações policiais, Ewerton Alan, o “Cacique”, era um assaltante perigoso com participação em vários roubos em Macapá. No último mês de julho, na companhia de outros comparsas, roubou uma loja localizada na rua Claudomiro de Moraes, no Buritizal. Roubo este, que teve repercussão com as imagens do momento do crime gravadas por câmeras de segurança.

“Cacique”, ainda na companhia de um comparsa no último dia 4 de julho, praticou roubo a uma família em uma casa localizada no bairro do Trem, que também teve as cenas do crime gravadas por câmeras de segurança. Em todos os roubos praticados por Cacique e o bando dele, era feito o uso de armas de fogo, e segundo relatos, os criminosos agiam com violência e graves ameaças contra as vítimas.

No local da ocorrência após os trabalhos dos peritos da POLITEC, o corpo de Ewerton Alan, “Cacique”, foi removido para o Departamento de Medicina Legal-DML.


Deixe seu comentário


Publicidade