Polícia

Cadeirante vítima de bala perdida corre risco de morte

Vítima levou um tiro na cabeça durante um tiroteio no Buritizal



 

É grave o estado de saúde do jovem Ruan Washington Araújo Oliveira, de 22 anos, vítima de bala perdida no último final de semana na praça da caixa d’água do bairro Buritizal, zona sul de Macapá. Ruan – que é evangélico e havia acabado de sair da igreja com a namorada – sentou em um dos trailers da praça para lanchar quando foi alvejado na cabeça.

A polícia instaurou uma investigação para saber de que a arma o tiro que atingiu a vítima partiu. O jovem foi vítima de um tiroteio ocorrido por volta de 20h de domingo, 29, depois que o sargento do Corpo de Bombeiros Manoel Dantas, reagiu ao anúncio de assalto.

Lucas da Silva Leão, 19 anos, tentou render o sargento. O alvo do suspeito seria a arma do sargento. Ao revidar, Manoel Dantas acabou alvejado no braço e ombro. O assaltante ainda tomou a filha do militar como refém, mas ele a largou durante a troca de tiros.

A praça estava lotada de famílias, principalmente, crianças. Houve um desespero entre as pessoas. Leão acabou alvejado nas nádegas, foi rendido e espancado pela população. Ele só não foi linchado porque a polícia chegou em seguida. Os três feridos foram socorridos e levados para o Hospital de Emergências de Macapá. O sargento passou por uma cirurgia para extrair o projétil alojado no ombro. O suspeito também passou por cirurgia.

Já Ruan Araújo foi transferido para o Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL) em face do estado delicadíssimo de saúde. Ele corre risco de morte. As armas usadas no confronto foram apreendidas e serão submetidas ao exame de balística para saber qual delas fez o disparo que atingiu a cabeça de Rua.


Deixe seu comentário


Publicidade