Polícia

Calçoene: Buscas por adolescentes desaparecidos em área de mata entram no 7º dia

Nesta quarta-feira (14) a missão de busca e salvamento ganhou reforço do Grupo Tático Aéreo (GTA) e Companhia de Operações Especiais (COE). Adolescentes de 13 e 14 anos desapareceram há sete dias.


Elden Carlos
Editor-chefe

As buscas pelos adolescentes Renato Siqueira de Jesus, de 13 anos, e Fabrício Oliveira Barbosa, de 14 anos, entraram no sétimo dia nesta quarta-feira (14) e ganharam reforço com equipes do Grupo Tático Aéreo (GTA) e da Companhia de Operações Especiais (COE), especialista em missões de área de mata.


Na quinta-feira da semana passada eles deixaram um acampamento, na zona rural do município de Calçoene, e se embrenharam na mata nativa. Familiares contaram que menores teriam dito que iriam apanhar açaí. Com o passar das horas os parentes saíram em busca dos adolescentes, mas não os localizaram.

A polícia foi acionada e o Corpo de Bombeiros foi deslocado para a região. Nesta quarta-feira o GTA e homens da COE chegaram ao município para auxiliar nas buscas. Rastros foram encontrados em uma área mapeada. O patrulhamento nesse setor foi reforçado.

“Hoje nós recebemos o apoio do GTA e da COE, o que maximiza as buscas. É uma área muito extensa, de mata fechada e difícil acesso por conter pontos alagados em boa parte. Agora, montamos estratégias para aperfeiçoar as buscas”, disse o capitão George Cecílio, comandante da 3º CIA da Polícia Militar (PM) de Calçoene.

O mau tempo tem prejudicado as buscas por terra e pelo ar. A aeronave do GTA precisou retornar à base de operações em decorrência das fortes chuvas e restrições de nevoeiro baixo, mas as equipes em solo prosseguem mata à dentro.

Imagens: Divulgação


Deixe seu comentário


Publicidade