Capitania se manifesta acerca de acidentes ocorridos no rio Amazonas
De acordo com documento, houve dois sinistros; no primeiro caso duas crianças, uma de nove anos e outra de dois anos de idade acabaram morrendo

Elen Costa
Da Redação
A Capitania dos Portos emitiu notas explicando acerca dos acidentes envolvendo embarcações na cidade de Santana, no Amapá, e no município de Afuá, no estado do Pará.
De acordo com o documento, houve dois sinistros, um na madrugada desta quarta-feira, 7, quando uma embarcação do tipo rabeta naufragou nas proximidades do rio Maniva, em Afuá, e outro, pela manhã, na cidade de Santana.
No primeiro caso, duas crianças, uma de nove anos e outra de dois anos de idade, acabaram morrendo. No segundo foram registrados apenas danos materiais. Uma catraia e uma lancha de porte médio colidiram nas proximidades da comunidade de Delta do Matapi.
A Capitania informou que será instaurado um inquérito para apurar ambas as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades relacionadas ao naufrágio.
Veja nota na íntegra
A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um naufrágio envolvendo uma embarcação do tipo rabeta, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (7), nas proximidades do Rio Maniva, município de Afuá (PA). Em decorrência do acidente, foram registrados óbitos de duas crianças, uma de 9 anos e outra de 2 anos de idade.
A Capitania dos Portos do Amapá instaurará Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação, com o objetivo de apurar as causas, circunstâncias e eventuais responsabilidades relacionadas ao ocorrido.
A Marinha do Brasil manifesta solidariedade aos familiares das vítimas e reforça a importância da observância das normas de segurança da navegação, especialmente quanto ao uso
de equipamentos de salvatagem e à condução segura de embarcações.
Colisão entre embarcações em Santana
Ainda nesta quarta-feira, por volta das 10h, a Capitania dos Portos do Amapá tomou conhecimento de outra ocorrência envolvendo uma colisão entre uma lancha e um catraio de médio porte, nas proximidades da Comunidade do Delta do Matapi, no município de Santana.
Segundo informações preliminares, a lancha navegava pelo Rio Amazonas com destino a Santana quando colidiu com o catraio, que seguia em direção à Ilha de Santana. Neste caso, não houve vítimas, sendo registrados apenas danos materiais.
Uma equipe da Capitania dos Portos do Amapá foi deslocada até o local para realizar o levantamento de dados necessários à instauração de inquérito administrativo, que também irá apurar as causas, circunstâncias e eventuais responsabilidades relacionadas ao acidente.
Deixe seu comentário
Publicidade


