Polícia

Carro roubado no Congós daria apoio logístico para presos do Iapen

Motorista do veículo levou três facadas no pescoço e foi abandonado em um ramal da AP-440


A Polícia Civil (PC) vai investigar a relação dos homens que roubaram um carro na noite de segunda-feira, 21, no bairro Congós, zona sul de Macapá, e os detentos que escaparam do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) na madrugada de terça-feira, 22, durante o banho de sol.

Segundo a polícia, os homens que roubaram o veículo e ainda esfaquearam o motorista – que foi abandonado na Linha E da AP-440 – teriam cometido o crime para dar apoio logístico aos detentos. O veículo foi deixado em um ponto estratégico, atrás da cadeia, com chave na ignição. Dos quatro presos que escaparam, três foram recapturados. Para um dos investigadores que conversaram com o Diário, certamente houve contato telefônico.

A identificação dos assaltantes será possível a partir do interrogatório dos presos recapturados. A comunicação entre homens dentro da cadeia e bandidos do lado de fora se tornou algo comum até agora. Há cerca de duas semanas foram apreendidos mais de vinte aparelhos celulares que teriam sido encontrados em uma única cela, chamada de ‘central do crime’.

A direção do Iapen tem dito reiteradas vezes que instaura inquéritos administrativos para apurar os casos, mas nenhum resultado prático é tornado público, principalmente, informações sobre como esses aparelhos entram na cadeia, já que existe um esquema de ‘segurança’.


Deixe seu comentário


Publicidade