Polícia

Casal suspeito de assaltos em série é preso pelo Força Tática

Danilo Romero e Francidalva Melo vinham cometendo vários assaltos na zona Norte de Macapá, de acordo com o que foi apurado pelos policiais do Batalhão de Força Tática (BFT).


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um homem identificado como Danilo Romero Cota Pontes, de 29 anos, e a companheira dele, Francidalva de Melo Sales, de 37 anos, foram presos na madrugada desta quarta-feira (08) por uma equipe do Batalhão de Força Tática (BFT) no bairro Jardim Felicidade I, zona Norte de Macapá, acusados de roubo a residência.

De acordo com o capitão Érico Costa, os policiais estavam em patrulhamento ostensivo pelo bairro quando avistaram um veículo, Fiat Uno, de cor branco, que tinha as mesmas características de um automóvel que vinha sendo utilizado como apoio logístico em uma série de assaltos naquela região.

“Quando a equipe se aproximou do automóvel percebeu um homem que iniciou a fuga. Ele acabou detido e afirmou que o carro estava localizamos encontramos vários objetos que seriam de vítimas dos assaltos, o que foi constatado posteriormente. Em um desses roubos a residência, no bairro Renascer, eles agrediram uma adolescente de 14 anos e apontaram um revólver contra a cabeça de um recém-nascido de apenas 13 dias. O homem acabou confessando os crimes e revelou existir um comparsa que estaria com o restante do material roubado e a arma de fogo. Ele e a companheira, que dava apoio logístico, receberam voz de prisão”, declarou.

 

O casal preso foi levado com o carro e material apreendidos para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde as vítimas também compareceram para fazer o reconhecimento.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade