Polícia

Caso ‘Boneca’: presos mais dois suspeitos de envolvimento

Crime ocorreu na madrugada do Natal de 2015


Dois homens foram presos nessa quarta-feira, 16, por agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), suspeitos de envolvimento no assassinato de Eliane Maciel da Silva, 31 anos, a ‘Boneca’, que foi morta na madrugada de 25 de dezembro de 2015 em uma área de passarela do conjunto Laurindo Banha, zona sul da capital.

Tiago Maria Souza Brandão e Elton de Freitas foram apresentados ao delegado Glemerson Arandes na sede da DECCP. “Apesar de já termos identificado os suspeitos, o que ainda nos intriga é o real motivo para o assassinato. As pessoas ouvidas falam em crime por causa de drogas, mas há quem diga que foi um latrocínio (roubo seguido de morte). Estamos aprofundando as investigações para poder definir o real motivo e concluir o inquérito”, disse.

O caso
Era madrugada de 25 de dezembro de 2015 (Natal). Eliane e outras mulheres estavam se divertindo no interior de uma festa realizada apenas para casais homoafetivos do sexo feminino.

Em determinado momento os suspeitos entraram no local e houve um tumulto. Em seguida, os homens deixaram a casa e no retorno – já armados com terçados – passaram a agredir a vítima com terçadadas, inclusive na cabeça. Boneca morreu na hora.

No dia seguinte, 26, um dos suspeitos, identificado como Andreylan Jony Souza Ferreira, de 21 anos, o ‘Pica pau’, acabou morto em confronto com homens do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) que buscavam pelos suspeitos.

Em determinado momento da festa houve uma briga. Dois homens foram agredidos por mulheres e foram embora da festa. Em seguida, eles retornaram armados com terçados e agrediram Boneca que morreu no local com golpes na cabeça.

No dia 26, um dia depois, Andreylan Jony Souza Ferreira, de 21 anos, o “Pica-Pau”, outro acusado de ter participado do assassinato, foi morto durante troca de tiros com uma equipe do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM).

Três menores foram apreendidos posteriormente. O caso deverá ter desdobramento a partir das declarações dos dois suspeitos presos nesta quarta-feira.


Deixe seu comentário


Publicidade