Polícia

Catador de latinhas é atropelado e morto na madrugada

Vítima foi atropelada na madrugada desta quinta-feira (11) na avenida Padre Júlio. Polícia ainda não havia identificado veículo e condutor que atropelou o ancião.


O catador de material reciclável João Loureiro, de 72 anos, foi atropelado e morto na madrugada desta quinta-feira (11) na avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, bairro Santa Rita, em frente ao quartel do 34º Batalhão de Infantaria e Selva (34º BIS).

Segundo o tenente PM Henrique, do Batalhão de Policiamento Militar (BPTran), o acidente foi registrado às 2h50 pelo Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes). O corpo de João Loureiro foi arremessado a cerca de 45 metros de distância do local da batida.

“Ainda não se tem informações sobre o veículo atropelador e como foi a dinâmica do acidente. O fato é que a vítima foi brutalmente atropelada, o que mostra que o veículo estava em alta velocidade. Não temos testemunhas nesse momento, mas já identificamos câmeras de monitoramento em pelo menos duas residências próximas ao local do acidente, o que certamente ajudará na identificação”, disse o tenente.

Um parente de João Loureiro declarou no local que a vítima sempre saia à noite e virava as madrugadas juntando latinhas e outros objetos recicláveis. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Políca Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado.

Na manhã desta quinta-feira a Polícia Civil deverá requisitar as imagens das câmeras de segurança para iniciar a apuração do caso.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade