Polícia

Chefe do crime na ‘Ponte de Concreto’ morre após confronto com a Rotam

Vulgo “Ph” era chefe de facção e tentou contra a vida dos policiais durante a ocorrência


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

No final da tarde deste domingo (7) as equipes de ROTAM-BOPE estavam em patrulhamento no cumprimento da ordem de serviço, quando receberam denúncia anônima via celular a respeito de um grupo de indivíduos que estava em uma área conhecida como Ponte de Concreto, no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.

 

 

O denunciante informou que vários indivíduos estavam consumindo e traficando entorpecentes no local, e também estavam exibindo um arsenal de armas de fogo.

 

As equipes policiais fizeram o deslocamento com brevidade para o endereço informado, onde na chegada os policiais avistaram vários suspeitos fugindo por área de ponte, mas as equipes perceberam que um dos infratores entrou em uma casa e foram atrás dele.

 

 

Os policiais se aproximaram cautelosamente para deter o suspeito, momento em que, de dentro da residência e armado com arma de fogo, o criminoso atirou várias vezes na direção dos militares, que revidaram imediatamente de forma proporcional o ataque sofrido. Em meio ao intenso tiroteio, o infrator foi alvejado. Foi chamado o SAMU, mas o indivíduo não resistiu e morreu ainda no interior da residência. Na casa, a Rotam encontrou uma balança de precisão e crack.

 

 

Os peritos da POLITEC chegaram, realizaram todos os trabalhos periciais e então o criminoso foi identificado como um infrator menor de idade, de 17 anos, cujo vulgo era “Ph”. Apesar da pouca idade, ele já era o chefe da facção que atuava na Ponte de Concreto.

 

 

Ainda segundo informações policiais, há aproximadamente um ano outro líder do crime morreu em confronto com o BOPE, foi então que o “Ph” foi eleito o novo chefe da facção, para atuar na área conhecida como Ponte de Concreto, um lugar considerado área vermelha do crime, apesar de várias famílias de boa índole residirem naquele reduto.

 

Por fim, a ocorrência do confronto com a ROTAM que culminou com a morte do “Ph” foi apresentada ao Delegado de plantão no CIOSP do Pacoval.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade