Colisão entre carro e moto deixa um morto na AP-010
Caso ocorreu na noite de domingo (30) na AP-010, que liga os municípios de Macapá e Mazagão. Vítima teve uma das pernas arrancadas com impacto e não resistiu.

Elden Carlos
Editor-chefe
O carpinteiro Luiz Cesário Penafort, de 54 anos, morreu no início da noite de domingo (30) em um trecho da AP-010, próximo à ponte da Integração, depois que a moto que ele pilotava no sentido Macapá/Mazagão colidiu com um carro que trafegava no sentido oposto.
O motorista do veículo, David Maciel, relatou que vinha para capital deixar um amigo no conjunto Cabralzinho quando a motocicleta invadiu a pista oposta. “Ainda tentei desviar, mas ele vinha em altíssima velocidade. Manobrei o volante para esquerda, mas não infelizmente ele colidiu em cima do farol esquerdo. Como não tem sinal de celular nessa área, pedi as pessoas que passavam pelo local para que o resgate médico fosse acionado. Infelizmente ele não resistiu”, disse o motorista do carro.
Com o impacto Penafort teve a perna direita arrancada. A equipe médica do Corpo de Bombeiros ainda chegou a ser deslocada, mas não havia o que ser feito. O corpo do motociclista foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.
Exames de sangue devem revelar que Cesário havia feito ingestão de bebida alcóolica. O teste do etilômetro, realizando em David Maciel pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), foi negativo para presença de álcool no sangue. Ele prestou esclarecimentos na delegacia e foi liberado.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade



