Polícia

Colisão entre embarcações deixa vários feridos no Igarapé da Fortaleza

De acordo com Esmael Pastana, de 30 anos, que pilotava a lancha expresso Safira IV, ele saia do Igarapé da Fortaleza com 12 passageiros a bordo. O destino eram comunidades nas Ilhas do Pará.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Uma colisão entre duas embarcações deixou vários feridos no início da tarde desta segunda-feira (14) na saída do Igarapé da Fortaleza, região limítrofe entre os municípios de Macapá e Santana. De acordo com Esmael Pastana, de 30 anos, que pilotava a lancha expresso Safira IV, ele saia do igarapé com 12 passageiros a bordo.

 

A viagem tinha como destino comunidades ribeirinhas nas Ilhas do Pará. Ele disse fazer esse trajeto diariamente. Esmael declarou ao Diário que ao sair no rio Amazonas acabou sendo atingido por uma embarcação que navegava no sentido Santana. O rio estava revolto no momento da colisão.

Com o impacto, o casco frontal direito foi rasgado e os passageiros sofreram várias escoriações e fraturas. A lancha foi rebocada de volta ao porto do Igarapé da Fortaleza e os feridos foram levados em veículos particulares até o Hospital de Santana.

 

As causas do acidente devem ser apuradas pela Capitania dos Portos. O Diário entrou em contato com a autoridade marítima. A Capitania informou que emitirIa nota sobre as medidas adotadas, mas até a publicação desta matéria o documento oficial ainda não havia sido divulgado.

 Reportagem: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade