Polícia

Com ciúmes, ex descumpre medida protetiva e acaba atrás das grades

Suspeito ia ao local de trabalho e à casa da vítima fazer ameaças; quando descobriu que ela está em um novo relacionamento, passou a enviar mensagens para o novo casal dizendo que divulgaria vídeos íntimos da mulher


 

Elen Costa
Da Redação

 

Nesta quarta-feira, 21, um homem de 24 anos foi preso no bairro Parque dos Buritis, na zona norte de Macapá, por descumprir uma medida protetiva de urgência. O indivíduo foi capturado por uma equipe da 8ª Delegacia de Polícia da Capital. De acordo com o delegado Alan Moutinho, titular da unidade, a vítima é ex-companheira do acusado.

 

 

“No dia 22 do mês passado, ele foi à casa da mulher, durante a madrugada, e perturbou o sossego dela, sendo que já existe uma medida expedida contra o mesmo por outras ocasiões”, detalhou Moutinho. Ainda segundo a autoridade policial, o sujeito tentou arrombar a janela da residência da vítima.

 

“A Justiça expediu o mandado de prisão preventiva e iniciamos as diligências para localizá-lo. Constatamos que ele estava trabalhando como motorista de aplicativo em um carro branco. Quando íamos abordar o veículo, ele passou direto da casa, na tentativa de escapar. Entretanto, fizemos uma pequena perseguição e conseguimos interceptá-lo”, explicou o delegado.

 

O homem não apresentou documento pessoal, mas no interrogatório ele declarou seu nome verdadeiro. Foi submetido aos procedimentos legais e depois encaminhado à audiência de custódia. Agora ficará à disposição do Poder Judiciário.

 

Outro elemento, de 29 anos, que também descumpriu ordens judiciais, foi localizado e preso no mesmo dia, no bairro Renascer, zona norte da cidade. Conforme relatório da Delegacia Especializada em crimes Contra a Mulher (DECCM), o indivíduo é acusado, ainda, de perseguição e ameaça.

 

A delegada Ana Maria disse que a vítima, que tem 26 anos de idade, é ex-companheira do suspeito. O casal conviveu por dez anos e está separado há dez meses.

 

“Ele ia ao local de trabalho, à casa dela, fazia ameaças de matá-la e fazia várias ligações de números distintos. Quando descobriu que a mesma está em um novo relacionamento, começou a enviar mensagens para o novo casal, dizendo que divulgaria vídeos íntimos da mulher, os quais ele obteve ao longo do relacionamento que teve com ela”, esclareceu a delegada.

 

A autoridade policial contou que no último fim de semana a vítima foi à DCCM registrar um Boletim de Ocorrência e apresentou várias provas do fato. “Representei pela prisão de preventiva do acusado, que foi deferida pelo Poder Judiciário”, disse Ana Maria. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, ao sistema penitenciário.

 


Deixe seu comentário


Publicidade