Polícia

Comerciante é executada com dez tiros de pistola no bairro Brasil Novo

Polícia diz que na semana passada a vítima teria delatado dois assaltantes. Também na semana passada, um foragido de justiça que tem uma rixa com um dos filhos da mulher a teria ameaçado de morte no local de trabalho.


A comerciante Maria Lucenir Albuquerque Bezerra, de 50 anos, foi assassinada com pelo menos dez tiros de pistola calibre 380 na manhã desta quarta-feira (20) no caixa do mercantil que ela administrava, na rua Mamoeiro, bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.

 

Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta chegaram ao local por volta de 9h30, sendo que o carona desceu, sacou a arma e efetuou os disparos que atingiram a cabeça e tórax da vítima. Alguns disparos teriam sido feitos quando ela já estava caída ao lado do balcão.

Em seguida a dupla fugiu sem ser identificada. “Já identificamos algumas câmeras de segurança nessa área, o que poderá ajudar na identificação do veículo e suspeitos. O crime tem característica de execução. Durante levantamento na área foi descoberto que na semana passada essa senhora teria servido de testemunha em um caso de roubo de um aparelho celular aqui no bairro. Ela denunciou os suspeitos que acabaram presos. Outra situação, é que também na semana passada ela teria sido ameaçada por um foragido do Iapen. Esse criminoso teria uma rixa com um filho da vítima. Então, essas duas situações podem ter levado à execução, mas somente a Polícia Civil poderá elucidar o caso a partir da instauração do inquérito”, disse o tenente Jonatha, do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM).

 

A perícia recolheu várias cápsulas da arma usada no crime e identificou que o dinheiro do caixa não foi levado, o que presume não se tratar de latrocínio. O corpo de Lucenir foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Até o início da tarde os suspeitos não haviam sido identificados.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade