Polícia

Condenado a 10 anos de prisão por assassinato em Porto Grande é preso pela CORE

Segundo o agente Edivaldo Pascoal, Arielson havia ganhado o beneficio da prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, mas ele teria descumprindo as restrições.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Agentes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) prenderam por volta de 10h40 da manhã de quinta-feira (24), na central de monitoramento eletrônico, Arielson Rodrigues Pantoja, o ‘Buda’, de 27 anos, que foi condenado em novembro de 2018 a cumprir pena de 10 anos e 6 meses pelo assassinato de Cleiton Moreira Lopes.

Segundo o agente Edivaldo Pascoal, Arielson havia ganhado o beneficio da prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, mas ele teria descumprindo as restrições sobre a área em que deveria permanecer. Com a condicional quebrada, o condenado teve a ordem de prisão decretada.

Após a prisão, Arielson foi encaminhado para o Ciosp Macapaba e de lá seguiria para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser levado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

O crime

Segundo o Ministério Público do Amapá, na madrugada de 15 de julho de 2016, na Vila Cupixi, zona rural do município de Porto Grande, distante 102 quilômetros de Macapá, Arielson e o comparsa dele, identificado como Wagner Cruz Rodrigues, de 27 anos, assassinaram a facadas Cleiton Moreira Lopes.

Vítima e algozes estavam bebendo em um bar quando houve um desentendimento entre eles. Ainda de acordo com o órgão acusados, já existia uma animosidade. Cleiton foi esfaqueado diversas vezes após ser atacado com uma garrafada na cabeça. Os criminosos fugiram, mas acabaram presos.


Deixe seu comentário


Publicidade