Polícia

Condenado a 16 anos de cadeia por homicídio é localizado e preso

Homem foi preso no bairro Jardim Felicidade I, mesmo local onde ele assassinou a facadas um desafeto em 2013.


A delegada Andreza Monteiro, da 2ª Delegacia de Polícia Civil (2º DP), de Macapá, comandou no final da tarde de quinta-feira (13) a prisão do foragido de justiça Agnaldo Pereira Miranda, que foi condenado a 16 anos e 7 meses de prisão pelo assassinato de Lorran Almeida Marques, morto a facadas na noite de 19 de outubro de 2013 após uma briga na rua João Paulo de Souza, bairro Jardim Felicidade I, zona norte da capital.

Segundo a delegada, a sentença transitou em julgado no dia 8 de maio do ano passado. Após desaparecer do distrito de culpa, Agnaldo passou a ser considerado foragido. “A justiça expediu mandado de prisão e iniciamos as investigações. Esse homem foi condenado pelo crime de homicídio qualificado e agora irá cumprir a pena imposta”, declarou.

A delegada ressaltou que além dos inquéritos que são apurados pela delegacia, ainda existem as ordens judiciais que necessitam de cumprimento dos mandados. “Estamos intensificando os trabalhos para garantir que as ordens judiciais e nossos próprios inquéritos sigam com agilidade, mas dentro da legalidade”, concluiu.

Agnaldo foi ouvido em depoimento, passou por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) e encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) para início do cumprimento da pena.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade