Condenado a 23 anos de prisão, por latrocínio, é recapturado pela PC
Cleudemir ‘Branco’, de 35 anos, foi condenado a 23 anos de prisão pelo crime de latrocínio. Em julho de 2008 ele e dois comparsas mataram um comerciante no bairro Açaí, durante assalto.

Elden Carlos
Editor-chefe
Agentes da Divisão de Capturas, da Polícia Civil do Amapá, prenderam na manhã de terça-feira (25), no bairro Santa Rita, zona Sul de Macapá, o foragido de justiça Cleudemir dos Santos, Silva, de 35 anos, o ‘Branco’, que foi condenado a 23 anos de prisão por um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido em 2008.
De acordo com a polícia, Branco cumpriu metade da pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), até ganhar progressão ao regime aberto, mas com monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica. Porém, ele passou a desligar o equipamento e deixar a capital sem nenhum tipo de comunicado à justiça, o que ocasionou a decretação da prisão.
Os agentes da Capturas passaram a monitorar o condenado. Ele foi preso ao procurar a Central de Monitoramento Eletrônico e apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.
Crime
Segundo denúncia ofertada pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP), na noite de 24 de julho de 2008, Cleudemir Branco e mais dois comparsas invadiram um estabelecimento comercial localizado no bairro Açaí, zona Norte de Macapá.
A ação ocorreu por volta de 21h30. Eles renderam o comerciante Fransico Ecildo Soares de quem roubaram cerca de R$ 1,5 mil em dinheiro. Durante a ação, o comerciante acabou alvejado com um tiro na região do abdômen. Ele não resistiu ao ferimento.
Após o crime os suspeitos foram presos. No dia 13 de agosto do mesmo ano, o trio foi denunciado pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP). Em 2 de junho de 2009, Branco recebeu a sentença condenatória de 23 anos de prisão.
Deixe seu comentário
Publicidade

