Condenado a 9 anos de prisão por roubo é executado no bairro Zerão
Vítima teria sido levada de carro até a ‘gruta’, no bairro Zerão, zona Sul de Macapá, onde foi executada com três tiros.

Elden Carlos
Editor-chefe
Um homem identificado como Alax Eslan Barbosa Marques, de 25 anos, o ‘Índio’, foi executado com dois tiros nas costas e um no ombro esquerdo na noite de segunda-feira (23) na rua Vicente Raimundo Alves, bairro Zerão, conhecida como região da gruta. O corpo foi encontrado próximo ao igarapé que passa pelo local.

O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) foi informado sobre disparos de arma de fogo às 20h42. Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) foram deslocados para a área e encontraram a vítima caída de bruços. Índio estava com as roupas rasgadas.
Moradores da região disseram ter ouvido os estampidos de tiro e depois um carro, de cor vermelho, foi visto deixando o local em alta velocidade. Com Alax foi encontrado um simulacro de arma de fogo. A Delegacia de Homicídios iniciou as investigações e acredita que Índio, que morava no bairro Pacoval, foi levado no carro visto deixando a gruta e executado.
O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Índio tinha duas condenações pelo crime de roubo. Em janeiro de 2015 ele foi condenado a 5 anos e 4 meses de prisão. Em julho do mesmo ano, em outro processo, ele foi sentenciado a cumprir pena de 4 anos.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade


