Polícia

Condenado a 9 anos de prisão por roubo morre em confronto com o Força Tática

Segundo o Ciodes, que registrou a ocorrência às 17h27, os policiais patrulhavam a região quando receberam denúncias de que Paulo ‘Chocolate’ estava ameaçando moradores com uso de uma arma de fogo.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Paulo Vitor Maciel Sales, de 21 anos, o ‘Chocolate’, foi morto no final da tarde de segunda-feira (31) após ter atirado contra policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) durante uma tentativa de abordagem na 2ª Travessa do Pacoval, região central de Macapá.

Segundo o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), que registrou a ocorrência às 17h27, os policiais patrulhavam a região quando receberam denúncias de que o Chocolate estava ameaçando moradores com uso de uma arma de fogo. Ele foi localizado em uma área de passarela com arma em punho.

Ainda de acordo com o Ciodes, os militares iniciaram a tentativa de abordagem, mas o criminoso empreendeu fuga e passou a efetuar disparos contra a guarnição, sendo alvejado na área de terra. O resgate médico chegou a ser acionado, mas ele não resistiu.

Paulo Chocolate havia saído recentemente do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Ele tinha várias passagens pela polícia e uma condenação de 9 anos pelo crime de roubo (Art.157). O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A arma usada por ele foi apresentada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade