Polícia

Condenado a mais de 27 anos de prisão por roubo morre em confronto com o Bope

Evandro Teófilo tinha mais de 27 anos de condenação pela prática de roubo. Ele estava foragido do Iapen desde janeiro deste ano.


Criminoso tinha condenação superior a 27 anos de prisão

Condenado a mais de 27 anos de prisão por crimes como roubo (Art.157), o foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) Sérgio Evandro Teófilo Brito foi morto no início da noite de quarta-feira (19) durante confronto com policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) 1ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O confronto ocorreu por volta de 19h na Passagem Vasco da Gama, às margens do canal do Beirol, zona sul de Macapá. Os militares chegaram ao local após levantamento feito em conjunto com o serviço de inteligência da Polícia Civil.

Os policiais cercaram o imóvel e determinaram a rendição do foragido, mas Teófilo abriu fogo contra as equipes. No revide ele acabou alvejado. O resgate do Corpo de Bombeiros foi até o local onde constatou o óbito do criminoso. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Com o assaltante foi apreendido um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e 2 intactas. Segundo a polícia, um dos assaltos cometidos por Evandro Teófilo aconteceu em fevereiro deste ano. Ele rendeu um empresário na porta de uma agência bancária no Centro comercial de Macapá.

Segundo o sistema Tucujuris, ele estava foragido do sistema penitenciário desde o dia 31 de janeiro deste ano.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade