Polícia

Condenado a mais de 34 anos de prisão pela Justiça do Pará é indiciado por roubo em Macapá

‘Pirata do Melgaço’ tem histórico criminal extenso; ele carrega em sua ficha crime de natureza grave que inclui homicídios


 

Elen Costa
Da Redação

 

Nessa sexta-feira, 6, a Delegacia Especializada nos Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) indiciou um indivíduo por crimes de roubo praticados em Macapá. Marcelo de Souza Castro, mais conhecido como ‘Boca Nua’ ou ‘Pirata de Melgaço’, já é condenado a mais de 34 anos de prisão pela Justiça do estado do Pará. Ele estava sendo investigado pela DECCP por uma série de assaltos que vinha praticando na capital amapaense.

 

 

No dia 25 de novembro deste ano, ao tentar por em prática mais uma de suas ações, o Pirata de Melgaço acabou preso por uma equipe da Polícia Militar. Durante sua apresentação no Ciosp do Pacoval, ele forneceu documento falso aos agentes, afirmando se chamar Amizael da Silva Araújo.

 

Após ser encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, ao Iapen, ainda utilizando o nome falso, policiais civis da DECCP, em atuação conjunta com o Núcleo de Operação e Inteligência (NOI), e órgãos de inteligência do estado vizinho, identificaram a verdadeira identidade do preso.

 

 

O criminoso encontrava-se foragido desde 2019 do sistema penitenciário paraense, quando não retornou à prisão após um regime de saídas temporárias. Pirata do Melgaço tem um histórico criminal extenso. Ele carrega em sua ficha crime de natureza grave que inclui homicídios e roubos.

 

Agora, o preso responderá por vários roubos cometidos no Amapá, incluindo os processos em que figurava com o nome falso.

 


Deixe seu comentário


Publicidade