Polícia

Condenado a quase 10 anos de prisão por roubo é preso pela Capturas

Ramon Roberto, de 28 anos, estava foragido desde 2015. Ele foi condenado a 9 anos e 8 meses de prisão por roubo (Art.157), mas também responde por tráfico de drogas (Art.33).


Elden Carlos
Editor-chefe

Condenado a 9 anos e 8 meses de prisão pelo crime de roubo (Art.157), e considerado foragido pelas autoridades desde 2015, Ramon Roberto da Silva, de 28 anos, foi recapturado na última sexta-feira (16) por agentes da Divisão de Capturas da Polícia Civil (PC).

De acordo com o coordenador da Capturas, Edvaldo Paschoal, Ramon estava com mandado de prisão por sentença condenatória em aberto. “Há cerca de 20 dias recebemos a ordem judicial de prisão para cumprir. Iniciamos os levantamentos e conseguimos a localização do foragido. Ele estava homiziado em uma residência no loteamento Sol Nascente, zona Norte de Macapá, onde o prendemos”, revelou o coordenador.

 

A ação rápida dos policiais impediu que Ramon tentasse fugir novamente. Além do crime de roubo – pelo qual já havia sido condenado – ele ainda responde por tráfico de drogas. “Ele foi preso em 2015, pelo roubo, mas acabou posto em liberdade. Naquele mesmo ano, voltou a ser preso, só que por tráfico de drogas. Ele acabou fugindo e passou a ser considerado foragido”, concluiu Paschoal.

Ramon Roberto foi levado inicialmente à sede da Capturas, no Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), onde o delegado comunicou a prisão à justiça. Em seguida, passou por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) para início do cumprimento da pena.


Deixe seu comentário


Publicidade