Condenado em 44 processos criminais tomba morto em confronto com a Rotam
Troca de tiros aconteceu na tarde desta quarta-feira (27), no bairro Jardim Felicidade I, zona norte de Macapá. Criminoso morto no confronto tinha 44 processos criminais.

Condenado em 44 processos criminais [nos estados do Amapá e Pará] por crimes como tráfico de drogas, assalto e porte ilegal de arma de fogo, e atualmente cumprindo pena no regime aberto domiciliar, o criminoso Benedito dos Santos Costa, de 33 anos, foi morto na tarde desta quarta-feira (27) durante uma intervenção feita por policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), 1ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no bairro Jardim Felicidade I, zona norte de Macapá.

De acordo com o tenente George Cecílio, os militares interceptaram o carro Prisma, de cor preto e peliculado, onde o criminoso estava, e foram surpreendidos por uma sequência de tiros. Os policiais se abrigaram e revidaram, alvejando o marginal que tombou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Com o condenado a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 que foi usada no ataque. O corpo de ‘Russo’, como era conhecido, foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos
Deixe seu comentário
Publicidade
