Polícia

Condenado por estuprar adolescente é capturado no mesmo lugar onde  crime aconteceu

Fato ocorreu em 2009; vítima tinha 15 anos e após estupro andou quilômetros em busca de ajuda


 

Elen Costa
Da Redação

 

Condenado a 12 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de estupro, um indivíduo de 50 anos de idade, que não teve a identidade revelada, foi preso na manhã desta quarta-feira, 18, por agentes da 8ª Delegacia de Polícia da Capital.

 

O sujeito foi localizado e capturado em sua residência, no bairro Infraero I, zona norte de Macapá, e ainda hoje será encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, para penitenciária, onde iniciará o cumprimento de sua pena.

 

Conforme os autos, o fato aconteceu em 2019, quando a vítima tinha 15 anos de idade. O agressor era casado com a tia da adolescente, e abusou sexual da menor quando ela estava na sala da residência da família, sozinha.

 

“Ele a jogou contra a parede, tirou o short dela e manteve relação sexual com ela. A vítima não reagiu porque temeu ser agredida”, detalhou o titular da 8ª DPC, delegado Alan Moutinho.

 

Ainda de acordo com o processo, após ser violentada, a garota andou por vários quilômetros, do bairro Infraero I até ao Ciosp do Pacoval, para pedir ajuda. A Polícia Militar foi acionada e o acusado preso em flagrante.

 

No trajeto para a delegacia, ele chegou a confessar para os PMs que tinha mantido relação sexual com a menina, porém, perante o delegado plantonista da época, negou o ato. Contudo, o resultado do laudo de conjunção carnal deu positivo, em virtude de material genético encontrado.

 

O infrator foi mandado para a penitenciária. Entretanto, não demorou muito tempo, foi posto em liberdade.

 


Deixe seu comentário


Publicidade