Condenado por estupro reage à prisão e saca arma para equipe policial
Elemento acabou imobilizado, desarmado e conduzido à unidade policial, onde foi autuado em flagrante

Elen Costa
Da Redação
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, em Santana, equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher prenderam um homem de 68 anos de idade, em flagrante, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munições.
Segundo a delegada Katiúscia Pinheiro, a ordem judicial se originou após o suspeito ser citado em uma ocorrência de violência doméstica contra a ex-companheira.
A vítima relatou sofrer ameaças de morte depois de ter denunciado o homem, em 2021, por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos de idade, prima da mesma. Por causa do crime, o sujeito foi condenado a uma pena de 14 anos de reclusão – atualmente em fase de recurso no Tribunal de Justiça do Amapá.
“Esse indivíduo, segundo a vítima, vinha proferindo ameaças de morte, nas quais ele disse que iria matá-la antes de ⁰ser preso ou, caso fosse preso 0antes disso, iria mandar matá-la de dentro da penitenciária, dizendo que era culpa da vítima ele ter sido condenado por estupro de vulnerável”, particularizou a delegada.
De acordo com informações, no momento do cumprimento do mandado de busca, o elemento apontou a arma municiada – um revólver calibre 38 – em direção aos agentes, mas acabou imobilizado, desarmado e conduzido à unidade policial, onde foi autuado.
O homem negou as práticas das ameaças e justificou que possuía a arma de fogo para sua própria proteção. Ele foi encaminhado à audiência de custódia e segue à disposição do Poder Judiciário.
Para denúncias, disque 180 ou 100, ou 190, ou registre um Boletim de Ocorrência na Delegacia Virtual ou qualquer Delegacia de forma presencial.
Deixe seu comentário
Publicidade
