Polícia

Condenado por furto e roubo morre em confronto com o Bope

Caso ocorreu na tarde deste sábado (10) em área de passarela do bairro Ipê, zona norte de Macapá.


Elden Carlos
Editor-chefe

Cumprindo pena no regime aberto domiciliar pelos crimes de furto e roubo, Patrick Souza de Aviz, de 24 anos, o ‘Toboy’, foi morto na tarde deste sábado (10) durante confronto com policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em uma área remota do bairro Ipê, zona norte de Macapá.


Os policiais estavam reforçando o patrulhamento na região quando avistaram três suspeitos. Ao avistarem a viatura eles empreenderam fuga para a rua Massaranduba. Os policiais iniciaram o acompanhamento tático e dois dos suspeitos se homiziaram em área de mata. Patrick entrou em uma casa localizada no início da passarela de onde passou a efetuar disparos.

Os policiais revidaram, alvejando o criminoso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

A polícia tem intensificado o patrulhamento no bairro em razão dos constantes confrontos entre fações que tentam se estabelecer e comandar o tráfico de drogas e outros crimes naquela área, mas as forças de segurança têm atuado para impedir o domínio por parte dos marginais.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade