Polícia

Condenado por homicídio é preso tentado fugir de avião do Amapá

Rosemiro ‘Bira’, de 27 anos, foi preso por agentes da Captura no Aeroporto Internacional de Macapá. Ele tentava fugir do estado usando documentos falsos para embarcar.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O foragido de justiça Rosemiro Carvalho Freitas, de 27 anos, o ‘Bira’, foi preso na tarde de quinta-feira (22) quando tentava embarcar em um voo no Aeroporto Internacional de Macapá com destino ao estado de Santa Catarina (SC). Além dele seguiriam viagem a companheira e dois filhos do casal.

Bira foi condenado, em maio de 2016, a cumprir pena de 9 anos e 4 meses pelo crime de homicídio (Art.121) cometido em 2013 no distrito da Fazendinha. Ele também responde por outro homicídio e pelo menos dois roubos qualificados. De acordo com o diretor de operações da Divisão de Capturas da Polícia Civil, Edvaldo Pachoal, em fevereiro deste ano [já em prisão domiciliar] Rosemiro rompeu a tornozeleira eletrônica.

Mesmo tendo se desfeito do equipamento, Bira passou a ser monitorado. Ele estava fazendo o check-in no balcão da companhia aérea quando foi surpreendido pelos agentes da Capturas. Para deixar o Amapá o criminoso usou uma carteira de identidade falsa. Ele usava o nome de Luenderson Pereira da Costa.

Agora, após a prisão, ele deverá responder, também, por falsificação de documento. A polícia vai apurar ainda o envolvimento da companheira no esquema. A tornozeleira eletrônica que ele havia rompido foi encontrada dentro de uma das malas apreendidas.

Rosemiro foi encaminhado para sede da Capturas, no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Ele seria encaminhado posteriormente para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), para cumprir o restante da pena.


Deixe seu comentário


Publicidade