Polícia

Condenado por roubo é assassinado por faccionados

Criminosos ainda teriam tirado uma foto da vítima antes de matá-la. Caso ocorreu no bairro Novo Horizonte, zona Norte de Macapá.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Condenado no ano de 2018 a 5 anos e 4 meses de prisão pelo crime de roubo (Art.157), Armad Habibi Rodrigues Barbosa, de 22 anos, foi executado a tiros no início da tarde desta sexta-feira (24) em frente à residência onde ele morava, na Avenida José Loureiro de Sá, bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.

O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 12h16. Testemunhas relatam que Armad estava na companhia de um primo embaixo de um pé de mangueira quando dois homens armados se aproximaram.

 

“Os suspeitos abordaram as duas pessoas e perguntaram se o Armad era integrante de facção. A vítima teria negado, mas um dos criminosos fez uma foto da vítima e enviou [para terceira pessoa], que afirmou que ele ainda pertencia, sim, a uma organização rival. Nesse momento eles [criminosos] apontaram as armas. O Armad ainda tentou correr, mas foi alvejado com o primeiro tiro na região da nuca, sendo finalizado no chão”, declarou o delegado César Ávila, da Delegacia de Homicídios.

O primo da vítima – que havia saído recentemente do Iapen – fugiu do local, o que chamou atenção da polícia por estar usando tornozeleira eletrônica. Ele acabou detido e apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Macapaba.

 

“Chegou a se cogitar que esse parente pudesse ter algum tipo de envolvimento na ação, mas, inicialmente, ele figura como testemunha. Vamos aprofundar as investigações para identificar um a um os envolvidos”, concluiu o delegado.

O corpo do homem foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade