Condenado por tráfico de drogas é executado a tiros no Cidade Nova
Dupla invadiu a casa de Izael ‘Leãozinho’ e o executou com tiros de pistola calibre 9mm. A polícia contou 14 perfurações na cabeça da vítima.

Elden Carlos
Editor-chefe
Cumprindo pena no regime aberto domiciliar monitorado, Izael Cardoso Lazareth, de 33 anos, o ‘Leãozinho’, foi executado com vários tiros de pistola calibre 9mm no início da tarde desta quinta-feira (26) na cozinha da casa onde ele morava, na rua Santa Maria, bairro Cidade Nova, zona Leste de Macapá. Dois homens são suspeitos do assassinato.
Vítima tinha 14 perfurações na cabeça
Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) foram comunicados do caso por volta de 13h. Foram realizadas diligências na região, mas os suspeitos não foram localizados. De acordo com o delegado Dante Ferreira, da Delegacia de Homicídios, a vítima conhecia os atiradores.
“De acordo com as poucas informações que obtivemos, os suspeitos chegaram ao endereço, bateram no portão e a vítima foi atender. Assim que se deparou com a dupla o homem retornou para o interior da casa e se trancou no quarto. Um dos suspeitos entrou no imóvel enquanto o outro correu pela lateral da residência. Eles conseguiram acessar o cômodo onde o Izael estava e o levaram para a cozinha. Ele foi executado com tiros na cabeça. Contamos 14 perfurações. Na cena do crime foram recolhidos estojos de munição calibre 9mm”, declarou o delegado.
A polícia apurou ainda que Izael estava em regime aberto domiciliar monitorado, mas ele não usava a tornozeleira eletrônica. “Ainda não sabemos a motivação, mas o crime pode estar ligado ao tráfico de drogas. Existe uma informação de que ele poderia integrar uma facção criminosa, mas isso será devidamente apurado. Uma certeza nós temos, foi uma execução”, concluiu.
Izael tinha várias condenações por tráfico de drogas. De acordo com o subtenente da reserva, Jorge Sá, em 2019, Izael Leãozinho foi preso pela guarnição comandada por ele com 2,5 quilos de crack e 1 quilo de maconha.
Droga apreendida com Izael, em 2019, durante uma abordagem policial
O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A polícia pede que qualquer informação seja repassada ao Disque Denúncia da Homicídios (96) 99170-4302.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade




