Polícia

Condenado que cumpriu 20 anos de prisão em presídios federais é preso com pistola

Pistola calibre 380, com numeração suprimida, e mais 45 munições foi apreendida em poder do assassino que foi condenado a quase 20 anos de prisão por homicídios.


Considerado como um dos mais perigosos criminosos do Amapá, com cumprimento de cerca de 20 anos de prisão em presídios federais de Campo Grande (MS) e Catanduva, na região oeste do Paraná (PR) por crimes de homicídio, Rodrigo de Souza Teixeira, de 42 anos, o ‘Rorô’, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (17) por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e munição durante uma operação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe).


Segundo o delegado Wellington Ferraz, a justiça expediu mandado de busca e apreensão que foi cumprido na casa de Rorô nas primeiras horas do dia. Na residência, localizada no bairro Jardim Felicidade II, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 municiada e mais 45 munições extras.
“O setor de inteligência identificou que ele estaria em poder desse armamento. Também foi apurado que esse criminoso está ligado à uma facção criminosa. O objetivo é saber se a arma utilizada por ele [que está com a numeração suprimida] foi utilizada em crimes recentes de assassinatos, principalmente, na zona norte da capital”, declarou o delegado.


Rorô disse que já integrou uma facção, mas que havia se desligado e que a arma era apenas para defesa pessoal. Ele seria encaminhado na manhã deste sábado (18) para audiência de custódia no Fórum de Macapá.

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade