Polícia

Condutor de moto morre em confronto de grupos criminosos na Fazendinha

Adolescente pilotava veículo de duas rodas para atirador que estava na garupa, Renan Macedo da Silva, de 17 anos, que foi assassinado, era o piloto da motocicleta


Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 19h30min deste domingo, 19, dois indivíduos em uma motocicleta chegaram ao balneário da Fazendinha com o propósito de executar a tiros um inimigo.

 

 

Quando a dupla localizou o alvo marcado para morrer, os dois se aproximaram. O garupa da moto, armado com arma de fogo, atirou na direção do rival que estava ao lado de um carro Corolla branco, próximo de várias outras pessoas.

 

Segundo informações, próximo ao carro pelo menos dois outros indivíduos também estavam armados com armas de fogo, e por isso revidaram ao ataque, quando então aconteceu um intenso confronto armado entre os dois grupos criminosos.

 

A dupla que estava na motocicleta ficou em desvantagem. O indivíduo que estava na garupa da moto conseguiu fugir correndo com a arma em punho. Já Renan Macedo, que pilotava a moto, foi alvejado. Não resistiu aos ferimentos e morreu na hora, ainda no local do confronto.

 

 

Soldados do 1° Batalhão da Polícia Militar foram a primeira equipe a atender a ocorrência. Em seguida chegou ao local uma equipe do Samu, que atestou o óbito do indivíduo.

 

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Decipe) e peritos da Politec também atenderam a ocorrência, quando então a vítima foi identificada como menor de idade. Os peritos informaram que o indivíduo foi alvejado por apenas um tiro na região do rosto. No local do confronto os peritos ainda recolheram aproximadamente dez estojos de munição calibre 380.

 

Após todos os procedimentos periciais e policiais, o corpo do menor infrator foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).

 

Segundo informações policiais, os ocupantes do carro no qual estava o alvo, fugiram em disparada logo após o confronto.

 

 

“Mais um local de crime, onde um menor foi assassinado; é prematura qualquer afirmação, mas provavelmente trata-se da guerra entre facções criminosas. Não está descartada nenhuma linha de investigação”, relatou o delegado Paulo Moraes, da Decipe.

 

Ainda segundo informações, o menor assassinado era bastante conhecido das polícias Civil e Militar, por atos Infracionais análogos a roubos.

 

No balneário onde aconteceu a troca de tiros entre bandidos um ônibus de transporte escolar estava estacionado. Por sorte, ninguém foi alvejado por vários tiros. Quebraram os vidros da janela, cuja cortina ficou com marcas de bala.

 

No momento da troca de tiros, no estacionamento do balneário da Fazendinha, acontecia uma competição de som automotivo.

 


Deixe seu comentário


Publicidade