Polícia

Confronto tem policial ferido e 4 faccionados mortos

Caso ocorreu no final da manhã deste sábado (11) no bairro Novo Horizonte. Faccionados receberam policiais do Bope a tiros em área de passarela.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Quatro criminosos, ainda não identificados, foram mortos no final da manhã deste sábado (11) durante confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no bairro Novo Horizonte, zona Norte de Macapá. De acordo com o comandante em exercício do Bope, capitão Dociel Coelho, as equipes iniciaram o patrulhamento a pé na ponte da Moinha, considerada reduto de uma organização criminosa, quando faccionados receberam os militares a tiros.

 

Um policial do Bope foi alvejado no braço e perna. No revide, quatro bandidos acabaram alvejados. O policial ferido foi encaminhado ao Hospital de Emergências (HE), passou por cirurgia e não corre risco de morte.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local do confronto e atestou os óbitos. Com os marginais foram apreendidos 2 revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12 e uma submetralhadora calibre .40, segundo relatou o capitão.

 

“Desde o início da semana as facções voltaram a declarar guerra e as ocorrências de confrontos se intensificaram. Ao chegar nesse local, que figura no mapa vermelho da criminalidade, os policiais foram recebidos a tiros. Houve o adentramento tático e quatro bandidos tombaram. Nosso policial recebeu atendimento e está foram de perigo. Ainda não temos as identificações dos marginais. A ocorrência segue em andamento”, declarou o comandante em exercício.

 

A segurança foi reforçada na área para o trabalho de perícia e no sentido de se evitar novas investidas dos faccionados. Até a publicação dessa matéria os corpos continuavam dentro da área de passarela.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade