Polícia

Conhecido por roubos, furtos e homicídios, infrator tomba morto em confronto com o Bope

‘Matheuzinho’ tinha um rosário de atos infracionais análogos a crimes como furtos, roubos e homicídios, segundo a polícia


Conhecido por atos infracionais análogos a crimes como furtos, roubos e homicídios, Matheus da Silva Miranda, o ‘Matheuzinho’, de 17 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (23) após trocar tiros com policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), subdivisão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em uma área de mata localizada no final do bairro Ipê, zona norte de Macapá.

 


O local do confronto dá acesso à Área de Proteção Ambiental (APA) do Curiaú. Segundo as primeiras informações liberadas pela polícia, na tarde de quarta-feira (21) ele havia cometido um assalto no bairro Jardim Felicidade I.

 

Na quinta-feira (22), policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) conseguiram apreender o infrator. Matheuzinho foi levado para a Polícia Técnico Científica (Politec) de onde acabou conseguindo escapar, mesmo estando algemado.

 


Nesta sexta-feira o Bope recebeu uma denúncia dando conta da localização do elemento. Ao perceber a chegada dos policiais o infrator teria corrido para dentro da área de mata. Ele passou a efetuar disparos para tentar atrasar a guarnição, mas acabou alvejado no revide.

 


Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que constataram o óbito no local. A mãe de Matheuzinho foi ao local, mas passou mal ao se deparar com o corpo do filho. Ela recebeu atendimento médico na ambulância.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade