Polícia

Conselho de Sentença absolve mulher acusada de assassinar o marido

Caso ocorreu em 2017 na Vila de Santo Antonio da Pedreira. Defesa provou que a ré cometeu o crime em ato de legítima defesa. Ela era agredida pelo companheiro.


O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá absolveu, por maioria de votos, a ré Solange Leite da Silva Abucate, de 32 anos, que foi denunciada pela morte de seu companheiro, Antônio dos Santos, morto na noite de 8 de janeiro de 2017 após receber uma facada no abdômen durante uma briga do casal.

Segundo o advogado criminalista Helder Carneiro, que atuou na defesa de Solange, restou comprovada a tese de legítima defesa. “Demonstramos aos jurados de que a vítima desferiu um golpe durante uma agressão a que ela era submetida pelo marido. Se ela não tivesse reagido, certamente teria entrado para as tristes e crescentes estatísticas de feminicídio, ou seja, seria mais uma mulher morta pelo companheiro”.

O crime ocorreu na Vila de Santo Antonio da Pedreira, zona rural de Macapá. Segundo o Ministério Público, Solange e Antônio teriam travado uma discussão e ela, de acordo com a peça acusativa, por motivo torpe, desferiu o golpe que resultou na morte de Antonio.

“Não houve motivo traiçoeiro na ação, como acusava a Promotoria. Se ela tivesse a intenção de matar certamente teria desferido outros golpes. Aquele foi o mecanismo de defesa utilizado naquele momento para se desvencilhar da agressão sofrida”.

Solange deixou o Fórum de Macapá pela porta da frente e na companhia de familiares que a acompanhavam.

 

https://www.youtube.com/watch?v=7Y4dN2cLLQE

 

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade