Polícia

Coronel Paulo Matias anuncia mudanças em batalhões da PM

Novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Matias promete fortalecer a instituição e reduzir os índices de criminalidade; Major Kleber Silva assume comando do Bope.


Coronel Paulo Matias acendeu cargo de comandante-geral da PM

Empossado nesta segunda-feira (15)no cargo de comandante-geral da Polícia Militar do Amapá, ex-comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) durante 11 anos, o coronel Paulo Matias disse nesta terça-feira (16) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que vai trabalhar com o objetivo de fortalecer a corporação com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade no Estado.

Paulo Matias antecipou que fará várias mudanças em cargos de direção e de comando dos batalhões “para oxigenar a corporação e melhorar ainda mais a segurança da população”, justificou. Ele admitiu que assumir o comando de uma corporação como a PM do Amapá “é um desafio muito grande”, mas afirmou que a carreira militar é de desafios.

“A carreira militar sempre é pautada por desafios, a pessoa sai do aspirantado, da academia, começa numa companhia e depois galga outros pilares da corporação comandando batalhões, diretorias e alguns dos oficiais, como é o meu caso, chega até a comandar a instituição”, analisou.

O novo comandante-geral da PM anunciou, ainda, a elaboração de um programa para os 100 primeiros dias de gestão. “São muitos os desafios; durante a posse no Palácio (do Setentrião) eu falei dos desafios com questões financeiras, administrativas e pessoal a serem resolvidas. Mas, para cada problema há uma solução; pra isso nós vamos contar logicamente com ajuda dos demais oficiais superiores, dos nossos coronéis mais antigos, porque cada um tem ideias, expertises e com base nisso vamos criar um plano diretor para esses 100 dias de comando, e a partir daí avaliar; se estivermos no caminho certo vamos continuar; se precisar, vamos fazer ajustes para que possamos dar um bom direcionamento à Polícia Militar e à segurança publica do Amapá; nossa meta principal é baixar os índices de criminalidade, principalmente no que diz respeito àqueles crimes que repercutem junto à sociedade amapaense”, prometeu.

Ainda de acordo com Paulo Matias, no cargo de comandante-geral ele vai continuar participando de grandes operações policiais. “É importante qualquer oficial de polícia, inclusive o comandante-geral, estar nas ruas em operações de maior envergadura, levantar o moral dos nossos policiais; e um oficial superior estando junto com a tropa, nas ruas, não vai cair estrela; pelo contrário, só enaltece aquele oficial”.

A primeira mudança anunciada por Paulo Matias é a nomeação do Major Kleber Silva para o comando do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
“O Major Kleber é uma pessoa altamente técnica, comprometida com a Polícia Militar e acima de tudo tem o carisma e o respeito da unidade do Batalhão de Operações Especiais. É um oficial respeitado por toda tropa, reconhecido tecnicamente e a gente também roga a Deus que o comando dele seja de sucesso”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade