Polícia

Corpo de Bombeiros informa que 14 residências foram atingidas por incêndio na zona sul de Macapá

Oito tiveram perda total e seis, danos parciais; não houve registro de vítimas fatais; quatro pessoas foram encaminhadas a hospital por terem inalado fumaça e por abalo emocional


 

Elen Costa
Da Redação

 

O Corpo de Bombeiros atualizou informações acerca do incêndio de grandes proporções ocorrido na tarde dessa quarta-feira, 7, em uma área de pontes no bairro Novo Buritizal, na zona sul de Macapá, nas proximidades do Residencial Jardim Açucena.

 

No total, 14 residências foram atingidas no sinistro, oito tiveram perda total e seis apenas danos parciais. Não houve registro de vítimas fatais. Entretanto, quatro pessoas foram encaminhadas a hospital por terem inalado fumaça e por abalo emocional.

 

 

O tenente-coronel Sandro Sanches, chefe da Comunicação Social da instituição, informou que as equipes atuaram de forma intensa por cerca de três horas para controlar as chamas e evitar que o fogo se alastrasse para outras casas.

 

“Tivemos muito trabalho, mas cumprimos a missão de impedir que o incêndio se proliferasse. O serviço foi eficiente e realizado de forma coordenada para proteger a comunidade de consequências ainda maiores”, declarou o oficial.

 

 

A Secretaria de Assistência Social (Seas) do estado adotou medidas imediatas para acolher as famílias afetadas pelo incêndio. Uma estrutura de apoio foi montada para realizar o levantamento do número de pessoas atingidas e garantir assistência emergencial.

 

A ação incluiu a entrega de kits de alimentos, itens de higiene e kits de primeira infância para crianças de 0 a 6 anos. Também foi ofertado apoio humanizado às vítimas, com atendimento social voltado às necessidades mais urgentes geradas pelo sinistro.

 

A Prefeitura de Macapá também enviou representantes para o local, para prestar assistência às vítimas.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade