Polícia

Corpo de carnavalesco é trasladado para Fortaleza (CE). MP lam

corpo do carnavalesco Francisco das Chagas Pereira Ferreira, o ‘Chaguinha’ foi trasladado no final da tarde de ontem para Fortaleza (CE), onde mora a família.

Marcado por muita comoção ‘Chaguinha’ foi velado no auditório do MP, onde trabalhava há mais de 20 anos



 

O velório, marcado por muita comoção ocorreu no auditório da Procuradoria Geral do Ministério Público, em Macapá, onde ele trabalhava há mais de 20 anos.

Chaguinha, que era também fisioterapeuta, foi assassinado na madrugada da última segunda-feira.

Acusado de ser o autor do crime, o modelo Sérgio Luíz, Mister Mundo Amapá 2015 foi preso em flagrante e se encontra no Iapen, onde deverá permanecer até o julgamento.

Através de Nota de Pesar, o Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) lamenta o trágico falecimento de Francisco das Chagas, destacando os “relevantes serviços” prestados à instituição.

O Procurador-Geral de Justiça Raimundo Alvares, que decretou luto oficial por três dias, descreveu a morte como “lamentavelmente triste”, pedindo que “Deus possa consolar tantos corações aflitos”.

Presente ao velório, o delegado aposentado Claudionor Soares, cartola da Escola de Samba Maracatu da Favela, escola de samba da qual Chaguinha também fazia parte, era um dos mais emocionados. “Perdemos um grande companheiro. Conheci o Chaguinha desde quando ele chegou a Macapá, eu conheci a família dele numa viagem que fiz a Fortaleza, e pude testemunhar a criação exemplar que ele recebeu, o que era facilmente constatada no dia a dia. O samba amapaense está de luto”, declarou Claudionou.

Muita gente compareceu ao velório, inclusive vários familiares de Chaguinha, que vieram a Macapá para acompanhar o velório e conduzir o corpo para a capital cearense.

Impactada pela morte trágica do ente querido, a família não permitiu que se fizessem fotos.


Deixe seu comentário


Publicidade