Polícia

Cresce número de assaltos a residências em Macapá

Foram registrados cinco assaltos nos últimos cinco dias. Famílias foram rendidas e torturadas


A onda de assaltos a residências – registrados com maior intensidade na última semana – quando pelo menos um arrombamento seguido da tomada de reféns foi registrado [diariamente] pela polícia, tem preocupado moradores da capital, Macapá. Ainda não se sabe se essa modalidade de crime está relacionada à intensificação de operações policiais que coíbem o tráfico de drogas e assaltos a estabelecimentos comerciais.

“É possível que sim. A Polícia Militar, por exemplo, intensificou o patrulhamento ostensivo, reposicionou viaturas em locais estratégicos, montou barreiras repressivas e tem atuando diuturnamente em áreas de ressaca, consideradas pontos fortes de venda de drogas. Quando se ‘quebra’ esse tipo de crime, os bandidos migram para outras modalidades. Veja que na maioria dos casos as vítimas desses arrombamentos são famílias com algum poder aquisitivo. É mais fácil estudar o lugar, entrar silenciosamente durante às madrugadas, cometer o crime e fugir sem chamar a atenção”, disse em entrevista ao Diário um oficial da Polícia Militar (PM) especialista na resolução de roubos e seqüestros.

Assaltos em plena luz do dia

Na madrugada da última segunda-feira (1) três bandidos invadiram a casa de um secretário municipal no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá. Ele a esposa e o filho do casal foram rendidos pelos criminosos. O trio ameaçou as vítimas por várias vezes e fugiu levando dinheiro, notebooks, aparelhos celulares e outros objetos de valor. Ninguém foi preso.

Na terça-feira (2) outros três criminosos invadiram uma residência localizada na avenida Cid Borges de Santana, bairro Infraero II, zona norte. Porém, nesse caso, os criminosos renderam a família por volta de 12h30.

As vítimas relataram que os assaltantes estavam armados com revólveres e que elas foram ameaçadas e agredidas fisicamente. O trio roubou vários equipamentos eletroeletrônicos e uma pistola calibre 380 com três carregadores e uma cartela de munição. O proprietário da casa e da arma estava viajando. Apenas a família dele foi feita refém.

Nesse crime a polícia prendeu Eduardo Cavalcante dos Santos, 23 anos. Ele delatou os comparsas que ainda não foram presos. A arma roubada não foi recuperada.

Crianças têm armas apontadas contra as cabeças

Na madrugada de quarta-feira (3) a polícia registrou um assalto em uma residência localizada na rua Francisco Xavier das Chagas, bairro Jardim Felicidade. O crime também foi cometido por três assaltantes. de acordo com as vítimas, dois criminosos usavam máscaras e estavam armados com revólveres.

As vítimas foram amarradas e duas crianças (de 2 e 7 anos) tiveram as armas apontadas contra suas cabeças. O trio exigia a entrega de dinheiro e jóias que eles diziam saber que estavam na casa. Após a tortura física e psicológica o trio fugiu levando televisores, aparelhos de ar condicionado, celulares, dinheiro, jóias, roupas e o próprio carro da família.

O veículo foi encontrado abandonado horas mais tarde em uma área do bairro Novo Horizonte. Ninguém foi preso. A polícia investiga se os assaltos em série tem alguma relação, já que existem informações de que os envolvidos apresentam características semelhantes.


Deixe seu comentário


Publicidade