Polícia

Criança de 9 anos morre com tiro disparado pelo irmão

Tiro teria sido acidental. Irmão de 22 anos estaria fazendo a limpeza de uma espingarda calibre 32 que disparou alvejando a vítima no tórax. Polícia investiga o caso


Elden Carlos

Editor de Polícia

O estudante Pedro Filho dos Santos, de 9 anos, morreu na noite de terça-feira (22) vítima de disparo de arma de fogo no interior da casa onde ele morava, em uma passarela ao longo da rua do Copala, no bairro do Muca, zona sul de Macapá. O caso ocorreu por volta de 19h30, de acordo com o Centro Integrado em Operações de Defesa Social (Ciodes).

policia4-crime014
Segundo a polícia, o irmão da vítima, identificado como Idelmo da Silva Alves, de 22 anos, limpava uma espingarda calibre 32 que teria disparado acidentalmente. A criança foi alvejada na região do tórax. Pedro teria morrido na hora. O suspeito, em desespero, tentou cometer suicídio colocando outro cartucho na arma, mas foi contido por familiares.

Idelmo acabou fugindo do local. Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) estiveram no local, mas não conseguiram localizar o suspeito. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) confirmou o óbito.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. A arma foi apreendida e estava com a numeração raspada. Idelmo deverá responder criminalmente pela morte.

 Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade