Polícia

Crianças escapam da morte durante incêndio em residência

Havia três crianças na casa. Duas delas, de 2 anos e 5 anos, sofreram intoxicação por causa da fumaça tóxica


Um incêndio que destruiu o andar superior de um imóvel de dois pavimentos, localizado em uma área de passarelas no bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá, por pouco não terminou com a morte de três crianças que estavam sozinhas em casa.

Segundo testemunhas, o sinistro iniciou por volta de 9h30 desta quarta-feira (19). “A casa tinha dois pavimentos erguidos em madeira e o local é de difícil acesso. Foi tudo mundo rápido. Graças a Deus os vizinhos ajudaram no combate às chamas utilizando baldes com água”, disse a aposentada Maria de Lourdes Quaresma, de 68 anos.

“Nós vimos as chamas no andar superior. Ao mesmo tempo, ouvimos gritos de crianças vindos de dentro da casa. Arrombamos a porta da frente e entramos. Havia três crianças, sendo que duas delas, de 2 e 5 anos, precisaram ser levadas ao Hospital de Emergências por terem inalado muita fumaça. Os pais haviam saído para ir trabalhar”, disse um vizinho de 36 anos que preferiu não se identificar.

Ainda não se sabe o que causou o sinistro, mas os vizinhos suspeitam que um curto circuito tenha provocado o fogo. A casa fica próxima à área atingida por um incêndio de grandes proporções, ocorrido em 2013, e que destruiu mais de 250 casas no bairro Perpétuo Socorro.


Deixe seu comentário


Publicidade