Crime passional; jovem é assassinado pelo amante da sua namorada
Jovem de 19 anos teria tentado matar um sexagenário com quem sua namorada, de 17 anos, estaria tendo um caso.

Um rapaz foi morto com um tiro de espingarda no peito no momento em que tentava arrombar a porta de uma casa na Rua Maracá, bairro Goiabal, zona oeste de Macapá, com o objetivo de matar o amante de sua namorada. Policiais militares apuraram que a vítima, identificada como Maurício Mendes da Silva, de 19 anos, foi à residência do autor para matá-lo porque o mesmo, Edmar Pereira de Souza, de 62 anos, estaria tendo um caso com a namorada dele, de 17 anos.
Conforme explicou o tenente Josiagab, do 6°batalhão da Polícia Militar (6º BPM), uma equipe comandada pelo cabo Sousa Ramos foi acionada para atender a uma ocorrência repassada via Ciodes, mas quando os policiais chegaram ao local o jovem já estava morto.
“O pai da vitima informou que o filho estava passando por problemas no relacionamento amoroso. Segundo o genitor, a namorada de Maurício estaria tendo um caso com o sexagenário. Inconformado, Maurício teria se armado com um machado após descobrir a traição, e foi até a residência de Edmar Pereira para tentar matá-lo. Porém, quando o jovem arrombou a porta do imóvel foi alvejado com um tiro de espingarda que atingiu a região torácica. Ele morreu na hora”, disse o tenente.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi deslocada para a área onde comprovou o óbito. Os policiais que atenderam a ocorrência fizeram diligências na região, mas o sexagenário fugiu por uma área de mata. O caso é tratado como crime passional.
O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Até a manhã desta segunda-feira (25) o suspeito não havia sido preso ou se apresentado na polícia.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade

